quarta-feira, novembro 21, 2007

A 5ª FRASE DA PÁGINA 161

Respondendo ao desafio do Pedro Santos na sua Página " FALAR DAS COISAS " , PARA DAR A 5ª FRASE do livro que ando a ler, aqui vai:
Para contrariar ando a ler um livro com 149 páginas! OH OH OH
AQUI VAI A 5ª FRASE DA PÁGINA 55:

"Na verdade, eu também tive os meus toques de dislexia, ou algo que se lhe parecia, não foi só o Leandro. Por exemplo, embirrei que a palavra sacerdote deveria ler-se saquerdote, mas como, ao mesmo tempo, suspeitava que devia estar enganado, se a tinha de pronunciar (tratando-se de termo tão «erudito» esses casos não podem ser muitos, ainda que menos seriam hoje, quando os sacerdotes são tão poucos), arranjava-me de maneira a que se percebesse mal o que dizia para que não tivessem de dorrigir-me. Devo ter sido eu quem inventou o chamado benefício da dúvida."