domingo, dezembro 09, 2007

DESABAFO DO PAGADOR DE IMPOSTOS

Em cada 100€ que o patrão me paga pela minha força de trabalho, o Estado, e bem, tira-me 20€ para o IRS e 11€ para a Segurança Social.



O meu patrão, por cada 100€ que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e bem, meis 23,75€ para a Segurança Social.




E por cada 100€ de riqueza que produzo, o Estado, e bem, retira ao meu patrão outros 33€




Cada vez que no supermercado gasto 100€ que o meu patrão me pagou, o Estado, e bem, fica com 21€ de imposto IVA.



RESUMINDO

- Quando ganho 100€ o Estado fica com quase 55€
- Quando gasto 100€ o Estado no mínimo, cobra-me 21€
- Quando lucro 100€, o Estado enriquece 33€
- Quando compro um carro, uma casa, herdo algo, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

EU PAGO MUITO E PORTANTO EXIJO:

- UM SISTEMA DE ENSINO QUE GARANTA CULTURA E CIVISMO
- EMPREGO PARA OS MEUS FILHOS
- SERVIÇOS DE SAÚDE EXEMPLARES
- UM HOSPITAL BEM EQUIPADO A MENOS DE 20KM DE CASA
- ESTRADAS SEM PORTAGENS, SEM BURACOS E BEM SINALIZADAS
- PONTES QUE NÃO CAIAM
- TRIBUNAIS E JUSTIÇA QUE SEJA CÉLERE
- UMA MÁQUINA FISCAL QUE COBRE IGUALITARIAMENTE OS IMPOSTOS
- EU PAGO, E POR ISSO QUERO TER, QUANDO LÁ CHEGAR, A REFORMA GARANTIDA
- JARDINS PÚBLICOS E ESPAÇOS VERDES BEM TRATADOS E SEGUROS
- POLÍCIA EFICIENTE E BEM EQUIPADA
- OS MONUMENTOS DO MEU PAÍS BEM CONSERVADOS E ABERTOS AO PÚBLICO E, ATÉ UMA ORQUESTRA SINFÓNICA.
- FILMES, MÚSICA E CULTURA ELABORADA EM PORTUGAL
- E, NO MÍNIMO, QUE NÃO HAJA UM ÚNICO CASO DE FOME E MISÉRIA NESTA TERRA

Finalmente, na pior das hipóteses, cada 300€ em circulação em Portugal, garante ao Estado 100€ de receitas. Portanto, sr. 1º ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque, eu, quero e tenho Direito a tudo isto!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens razão amigo.é muita fruta para nós,enfim qd der á costa vamos todos pedir de mãos negras de fome:))) beijito*

11:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro Jorge,
Todos vimos isso, mas poucos protestamos… sinónimo de que para o governo está tudo bem!
Abraço

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home