sexta-feira, março 23, 2007

ASSEMBLEIA MUNICIPAL, NEM BEM NEM MAL...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL, NEM BEM NEM MAL…

No passado dia 16, decorreu mais um plenário da Assembleia Municipal, órgão máximo do município.
Várias propostas de Comissões de Acompanhamento e moções foram propostas… uma para o aterro sanitário de Cacia/Taboeira apresentada pelo Bloco de Esquerda, outra pelo PS para acompanhamento do importante projecto do PDA, duas moções pelo PCP relativamente à introdução de portagens nas SCUTs, e outra sobre o funcionamento do hospital, outra moção pela Maioria PP/PSD relativa à demora, por parte da IGF na concretização do relatório final de auditoria ás contas da Câmara Municipal.
Por estranho e bizarro que pareça, todas foram inviabilizadas, reprovadas, pelas bancadas da Maioria exceptuando a moção apresentada pela dita, Maioria!
Vou referir-me a duas… à que apresentei em nome do Bloco de Esquerda e referente ao aterro sanitário e à da Maioria relativa à auditoria do IGF.
Começando pela moção, aprovada, da bancada da coligação PP/PSD, é estranho que, o PP e o PSD, também com os votos do PS e do PCP, exijam celeridade na conclusão do atrás referido relatório de auditoria feito pela IGF, e não exija o mesmo à empresa que este Executivo da Câmara Municipal contratou para, desnecessariamente, fazer uma auditoria paralela que custou aos cofres da, afinal rica, Câmara Municipal, cerca de 150.000 euros (30.000 contos).
Passando à proposta que apresentei para criação de uma Comissão Municipal de Acompanhamento do aterro sanitário, foi impressionante o comportamento, politicamente desonesto das bancadas da Direita da governança da CMA. Fizeram vários e rasgados elogios à proposta que fiz e, acabaram por votar contra! Confesso que, o gesto de votação dos deputados do PSD, me fez lembrar uma onda humana num jogo de futebol tal foi o seguidismo em relação ao “chefe” de bancada! Mas, ainda mais estranha e politicamente desonesta, foi a votação do sr. Presidente da Junta de Freguesia de Cacia… antes da discussão acertou comigo alguns detalhes da intervenção e, pasme-se, absteve-se!!! A sua falta de preparação política levou-o a seguir o dito “chefe” esquecendo a população que o elegeu, alinhando pelos interesses partidários! De que lado está o sr. Presidente da Junta de Cacia? Do lado da população de Cacia, ou do lado dos interesses mesquinhos do PSD e da Maioria da AM? É fácil concluir…
De resto, a Coligação PP/PSD tem demonstrado, no decorrer das sessões da AM, grande falta de estrutura política para compreender e saber gerir o Poder autárquico que lhes caiu nas mãos. Quem assiste ás sessões da AM pode, facilmente, constatar isto mesmo pelas intervenções demagógicas que os seus deputados fazem e, pela contínua e contumaz persistência, em se afirmar contra tudo aquilo que a Oposição propõe, sendo exemplo típico os argumentos que usaram para, justificar o injustificável alargamento do horário dos bares da Praça do Peixe das 2 para as 4 horas da madrugada, borrifando-se para o descanso dos moradores… será porque a Freguesia da Vera Cruz votou na lista de Alberto Souto?
Um dos argumentos usados pela habilidosa Maioria é que, as pessoas mudam de hábitos e andam nos bares até mais tarde e, tratar-se de uma zona turística… estou mesmo a ver os turistas que visitam a cidade andarem até ás tantas a beber copos de cerveja! Além do mais a mudança de hábitos é uma mentira, pois os frequentadores dos bares que se deitam tarde, desse modo se comportam, porque quem fixa o horário dos bares é a Câmara municipal e não os proprietários dos bares e quem, até tarde, os frequenta.
De facto, esta Maioria PP/PSD na AM, nem bem nem mal…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é. O Aterro de Taboeira não afecta somente Cacia. Sr. Deputado, deve saber que Taboeira faz parte da freguesia de Esgueira. Ou não sabia? Se calhar devia ter falado com os representantes desta freguesia que sofrem mais com o famoso aterro que propriamente Cacia. Afinal os maus cheiros de Cacia são provocados pelas fábricas Portucel e Frunfrap e já são mais que suficientes para Cacia e para quem passa mesmo longe.
Mas ASSEMBLEIA MUNICIPAL SÓ MAL já que de bem parece que não teve nada.
Cumprimentos
Fernando Sousa

9:37 da tarde  
Blogger Arauto da Ria said...

Sei que poderei contar consigo no dia 2 de Abril.
Fico a aguardar pelo seu espirito militante, para fazer algo por quem tanto nos deu.
Cumprimentos

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só gostaria de chamar a atenção para o facto dos horários das "casas de meninas" continuarem intocaveis(6H). Não será estranho nunca ninguém falar nisso?!? Será que os senhores que têm a palavra no executivo camarário têm o rabo preso?!? Deixem os bares em paz e olhem para a sem-vergonhice e os ordenados que são deixados de uma vez só nessas casas. Olhem para as esposas que ficam em casa sozinhas porque o marido foi para uma "reunião de negócios" e vai ter de dormir no hotel. Enfim, olhem para alguma coisa que valha a pena.

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Numa incursão por este blog,deparo com um comentário, que me deixou, no mínimo, boquiaberta.
Não é que os deputados, foram promovidos a deputedos?
Anónimo, não me diga que está à espera que o executivo camarário vá controlar a vida de cada um dos casais existentes na sua autarquia?
A prostituição é a profissão mais antiga do mundo, e até Salazar, lhes conferia esse direito, obrigando-as inclusivé a ter boletim de sanidade.
E que eu saiba, esses locais, a que chama de "casa de meninas", não prejudicam em nada, a vizinhança, e se os maridos lá deixam o dinheiro, isso dá o que pensar...as esposas é que terão que ver, o que os leva a recorrer a essas ditas casas, embora elas estejam já em vias de extinção, pois mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, agora, serão mais as massagistas e as acompanhantes, e essas não estão nesse tipo de habitação, é mais, luxuosos hoteis, e como é obvio, não pode estar um executivo camarário, a servir de porteiro para controlar as entradas dos maridinhos insatisfeitos.
E por esses senhores seguirem o seu conselho, ou seja, "olharem para alguma coisa que valha a pena", é que o/a anónimo/a se está aqui a queixar.
Deixem trabalhar quem sabe, a viola quer-se na mão do tocador.

E já agora, aproveito, para dizer que este comentário só vai anónimo para que esteja no mesmo patamar, do anterior comentador

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home