sexta-feira, fevereiro 23, 2007

ZECA AFONSO... o aveirense





Na passagem dos 20 anos do falecimento do Zeca,

aqui deixo a minha singela homenagem ao homem,

de Aveiro, natural, ao qual a cidade e os seus poderes
políticos, nunca souberam reconhecer,
condignamente...
A Assembleia Municipal ostenta a efémera galeria das
fotos dos seus, temporais, presidentes mas, nem uma mínima referência a este
filho da cidade.

O mesmo trilho tem seguido a Câmara Municipal!

Ainda bem que não sou de Aveiro... nasci mais ao lado!


" Águas das fontes calai
Oh ribeiras chorai
" Que eu não volto a cantar"
( Zeca Afonso)

"nunca mais te hás-de calar
oh Zeca... para nós...
canta sempre sem parar,
que é seiva e flor a tua voz."
(José Mário Branco)

2 Comments:

Blogger deixas_em_mim said...

Boa noite OLHO NÚ,não podia deixar de me juntar a si,nesta homenagem a este Grande Senhor da musica,e para tal,junto a esta letra de uma das suas canções...

Traz outro amigo também

Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
ƒÉ meu amigo também

Em terras
Em todas as fronteiras
Seja benvindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também

Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também
Zeca Afonso

E para comentar as atitudes ou a falta delas,para com este Aveirence...aqui fica também esta letra...

A toda a parte
Chegam os vampiros
Poisam nos prédios
Poisam nas calçadas
Trazem no ventre
Despojos antigos
Mas nada os prende
Às vidas acabadas

São os mordomos
Do universo todo
Senhores à força
Mandadores sem lei
Enchem as tulhas
Bebem vinho novo
Dançam a ronda
No pinhal do rei

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

E a si, um bem haja, também

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jorge! Tu matas-me! Tenho alegria!

Vou contar-te, o Zeca viveu em minha casa numa determinada na época em que mais o perseguiam, vivia ele com a Zélia, em Setúbal.
Foi colega de República em Coimbra de meu marido falecido. Tocava viola nas canções com ele!
Faz parte do meu Universo.
As letras e canções dele, povoam-me...

Beijinho
Helena

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home